Acerca de mim


Mini CurrículoBibliografia

Valter Marques é um Eng. informático que é Escritor nas horas vagas, mas cujo sonho é ser Escritor a tempo inteiro e Eng. informático nos tempos livres. O autor considera-se, principalmente, um criativo, sendo a escrita a ferramenta utilizada para capturar e emoldurar esse espírito inventivo, imaginativo. Enquanto estes últimos nasceram com ele, a escrita é uma paixão recente, porém imorredoura.
A ficção científica ocupou, desde a infância, um lugar privilegiado nas preferências de leitura. A poderosa imaginação dos autores do “género” permitiram-lhe viajar por planetas distantes, conhecer raças, sociedades e realidades diferentes. Atingir a fronteira do espírito e criatividade Humana.
Qualquer narrativa tem apenas a ganhar com a introdução, no seu enredo, de um marciano esverdeado com antenas, múltiplos tentáculos e excretando substâncias estranhas e repugnantes. E qual de nós poderá dizer que nunca teve um dia em que acordou assim!?

Valter Marques tem contos publicados no Páginas Lentas (ISBN:978-989-96455-0-9) e Páginas Lentas 2 (ISBN:978-989-20-1352-7).



Em 2012 participou no número 1 da Fénix:

 

http://fenix-fanzine.blogspot.pt/2012/04/fenix-n1.html

Participações em sites como:

Vencedores 1º Desafio Literário - A Irmandade


O conto “No fundo do poço tem osso, tem osso” foi bem recebido pelos leitores participantes que o escolheram, atingindo o 3º lugar nas votações.



http://www.contosfantasticos.com.br/  (Site de referência durante vários anos que foi descontinuado em 2011)
Onde foi publicado o conto “InterPlanetas